lundi 26 mai 2008

Karen Allen

(fotografia retirada do site http://www.karenallen-fiberarts.com)

Esta senhora não precisará de apresentações, todos conhecemos o seu êxito cinematográfico... Contudo, descobri recentemente que tricota desde os 5 anos. Quando deixou Hollywood foi para as montanhas de Berkshire onde montou um estúdio (Karen Allen Fiber Arts), e faz os seus modelos de geometria antiga inspirados nos têxteis tribais, à mão - com a ajuda de uma máquina de tricotar Brother 910). Gostei sobretudo dos chapéus...
(Sim, quero muito ir ver o filme Indiana Jones, que ainda ontem estava esgotado!!!)

mardi 6 mai 2008

A Deolinda


"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..."
e é linda (eu gosto sobretudo do nariz!), como se pode ver neste Fado Toninho :)! O CD já saiu e amanhã há concerto no São Jorge!

vendredi 2 mai 2008

ribaTerra

Batatas, nêsperas, nabos, feijão verde, favas, alfaces... e no final do dia chegar a casa feliz por ter andado com o pé descalço na terra fresquinha dos avós!