
Para quem perdeu esta oportunidade, ainda haverá doce de pêra rocha, de abóbora e ralvez de ameixa... é favor de acordar mais cedo:)!

Para quem perdeu esta oportunidade, ainda haverá doce de pêra rocha, de abóbora e ralvez de ameixa... é favor de acordar mais cedo:)!
Este fim-de-semana voltámos à Rocha. A Lénia e a Sara lamentaram não termos levado máquina fotográfica (esta fotografia veio daqui)... eu acho que hoje a Rocha é um lugar triste, profanado pelas estradas florestais que agora mais parecem autoestradas, pelos poços, guarda-chuvas e as grandes pereiras da tia Nininha que desapareceram para dar mais 5 mestros de estrada à auto-estrada, pelos campos abandonados... Com o fogo, muitas árvores grandes despareceram e a paisagem desnudou-se o que fez com que as entradas secretas pareçam vulgares e que sítios que demoravam tempo a passar e metiam muito respeito, hoje se façam com a maior das tranquilidades... Ai progresso! Ai mentalidades tacanhas e sem perspectiva! Ai poderes políticos irresponsáveis e ainda mais tacanhos! (sim, porque aquelas estradas enormescas não são de certeza para passarem os tractores dos agricultores!)
... no "Novocaína para a alma" do Daniel e do João!


O primeiro nome deste blog era "A Cova da Moura", em homenagem às histórias do avô Rato, da Cova da Moura da Rocha que guardava uma moura que por sua vez continuava a guardar um menino de Ouro. E é verdade, ele próprio viu. Mas não foi autorizado, já alguém devia ter um e lá se foi a minha alusão a um cantinho de surpresas encantadas da infância. Depois, e por também ser um cantinho de surpresas encantadas, mas já não da infância, lembrei-me deste nome... Mas engane-se quem pense que, com este nome, estar perante um blog erótico, bem que podia, não era?! mas não.