lundi 4 février 2008

JORDI SAVALL

Ontem houve concerto esgotado na Gulbenkian, como não pude ir, às 19h horas, as mesmas em que na sala da Gulbenkian o Concerto das Nações devia começar, todo o meu prédio ouviu a Real Capela da Catalunha.
Hoje, com o barulho que vai cá dentro, voltei a buscar a Montserrat Figueras, o Jordi Savall e o senhor que molha os dedos na boca antes de puxar um som mais vibrante de uma corda (eu vi!) e funciona! Esta música apazigua-me com a força de quem monta uma armada!
E a figura de Jordi Savall está em sintonia com todo aquele imaginário, nos concertos costuma usar uma écharpe, lindo!
Quando souber tricotar bem-mesmo-mas-mesmo-bem desejo fazer-lhe um cachecol, de seda, digna de cobrir um pescoço perfumado de capitão!

1 commentaire:

Concha a dit…

Fui a um destes concertos contigo, lembras-te? Ainda há uns dias andei na Fnac à procura de CDs deles, tens de me emprestar os teus! Ah, e tenho 2 livros para te devolver...