mercredi 21 mars 2007

OPA Máquina de costura OLIVA

Na minha família, existem 2 máquinas de costura antigas e a funcionar.
Uma era da bisavó materna Josefina, que eu conheci, e que foi heradada pelo tio Carlos "o carteiro" (acho que por ser o filho mais velho, que injustiça :) - convém dizer que lá por isso, gosto muito dele na mesma. A minha mãe conta que ele foi para o Ultramar (porque ele disso nunca falou), a família recebeu a notícia do barco que o trazia de volta, até Peniche, e o meu bisavô secou um polvo, para quando o fossem esperar. Lá chegou o dia, o meu bisavô pô-lo num pau, a fazer de bandeira e o meu tio encontrou-os prontamente. Ainda neste fim-de-semana, fui com a minha avó São pôr flores à campa do bisavô e lá está o desenho de um polvo...
Continuando, a outra é da avó paterna Ratinha, que me ensinou a apanhar pêra rocha, batatas, ervilhas, e a apreciar o cheiro da terra pela manhã cedo, só ainda não consegui aprender a força dela!, que continua com ela, e eu confesso que gostava muito de ficar com ela, mas naturalmente, ficará para as minhas tias, e eu concordarei, até acho que assim é que é bonito...
Sei que um dia hei-de receber uma com Amôr, eh eh, que safadeza!
Até lá,
é oficial
Ando à procura de uma máquina de costura Oliva,
com móvel incorporado,
que ainda funcione, claro!
Se souberem de alguém que se queira desfazer da sua com carinho,
avisem-me s.f.f.!

1 commentaire:

Concha a dit…

Não vais acreditar mas a minha avó tem uma dessas... É feio mas confesso que a cobiço! Ah, e é a pedal...