jeudi 22 mars 2007

Novo Livro!

Encontrei um livro na Livraria Bulhosa do Faca muito interessante. Da Editorial Presença/Martins Fontes, chama-se "Aprenda a tricotar", escrito pela Uta Mix e é o número 123 (ou 124) da colecção "Tempos Livros". É mesmo em português (e não em portunhol ou meio brasileiro) e tem uns conselhos para tricotadeiras principiantes muito bons (descodifica e explica muitos termos, além de ter umas dicas preciosas, já que não dá para levar a D.ª Alice para casa, acho que vai dar muito jeito).

Coisas que gostei de ler:

"A lã suja-se menos e é portanto de tratamento mais fácil. Dado que se trata de uma fibra natural, que absorve a humidade, não sendo, pois, susceptível de acumular electricisdade estática, não exerce atracção magnética sobre as partículas de sujidade" - para quem deixou de estudar química e física e afins há uns tempos, isto foi o delírio!

Há mais, mas só tenho o livro desde ontem, pelo que...

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Bem, a Bulhoza não é propriamente do "Faca" mas fico satisfeito por teres encontrado na livraria este livro que te pode ajudar a desenvolver este teu GRANDE talento... o tricô.

Beijo