mardi 2 octobre 2007

Chá do mês de Agosto

PRENNEZ LE TEMPS DE RÊVER
Maqueta de Ópera Roger Grütter - fotografia da Ana

O Chá do mês de Agosto foi tomado em Genebra, com o Bonhomme de Geneve, também conhecido por Monsieur le Magicien e ainda, para mim :), GrandPère de Genève, o Senhor Roger Grütter.

Tomado de manhã num pátio interior, em jeito secreto, que a Galeria do Sr. Roger tem acesso e é só dele...

Era um chá verde de saqueta, normalíssimo, mas a mesa tão delicadamente decorada à minha espera, com taças de porcelana leve com desenhos bonitos, aqueles individuais e os guardanapos vermelhos, reveleram logo ao início que estes pequenos almoços iam tomar a proporção de mito! E claro, Mozart!
Lamento não ter jeito de escritora para partilhar com a Humanidade as histórias bonitas deste Homem da montanha, cidadão da Europa quando ainda não se falava desta cidadania, Humanista, Criador, e fonte de energias tão bonitas (descrição incompleta)!

Hoje descobri no Flickr da Ana umas fotografias daqueles dias em Genebra...

fotografia da Ana

SAUDADES

Post incompleto. afinal, muito mais haveria por dizer.

2 commentaires:

dfrodrig a dit…

E eu gosto de saber das historias do Sr. Roger assim... Alguem que esta aqui mesmo ao virar da esquina, mas inacessivel, em recantos misticos. So pessoas boas sao autorizadas a partilhar os momentos magicos, delicados.

So nao percebo porque mozart... Nao sei porque pensaria que seria um interminavel Fur Elise a tocar por tempo indefinido...

Anonyme a dit…

ola ola:) eh a ritinha lol:) bem keria te faxer um pedido lol :) estou neste momento a criar um mini negoxio:) de caixinhas, quadros, tabuleiros e coisinhas k pinto ah mao:) se nao te importaxes gstaria k divulgaxes as tuas amigas lol:) entao visita cantinhucolorido.blogspot.com beijoka e obigada